R$ 0,00

AGULHAS

Elevadas velocidades, diferentes tipos de materiais, colocação incorreta, desgastes naturais... São alguns dos grandes desafios enfrentados pelas agulhas das máquinas.
Afinal, ela que penetra o material a ser bordar e sofre com este atrito continuo.
Na hora de comprar agulhas, pense nisso.
Veja a foto abaixo ilustrando o resultado de bordados feitos com agulhas incorretas e corretas:

Existe um modelo de agulha específica para cada tipo de necessidade e material, Estamos nos referimos à espessura da agulha, tamanho do olho, e tipo de ponta

Exemplos de Bordados realizados com agulha errada e agulha correta:


Este bordado acima, bordamos em feltro com 3 vias de entretela de rasgo fácil com gramatura de 60 g/m² cada via, Entretela da Fiorella, modelo BDO 105, com agulha Groz Beckert DBxK5 Nm 75/11 ponta RG, cuja a ponta da agulha é muito aguda, e veja que as letras não ficaram com uma espessura uniforme.

Isso aconteceu, porquê mesmo usando muitas vias de entretela, a agulha usada a ponta é muito fina (ponta RG) e acabou rompendo muito a entretela, tirando então todo suporte que a entretela deveria oferecer ao material durante a execução do bordado, mesmo usando 3 vias de entretela grossa.

Agora veja a foto a baixo a diferença:

Já a foto acima, podemos observar que as colunas das letras ficaram mais uniformes, oferecendo visivelmente mais qualidade ao bordado.
Observe que foi trocado apenas a agulha, substituindo por outra da mesma espessura, porém com a ponta tipo bola media, onde a ponta é abaulada, Groz Beckert DBxK5 Nm 75/11 ponta FFG.

Ressaltamos que não foi necessário muitas camadas de entretela nesse caso para obtermos uma qualidade melhor e sim consideramos apenas a substituição do modelo da agulha, ponta aguda para ponta bola média.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES

CADASTRAR

CONTATO

  • E-Bordados Eireli EPP, inscrita no CNPJ sob o nº 08.739.868/0001-10

  • Rua Guarulhos nº 20,Bairro Aquidaban,
    Cachoeiro de Itapemirim / ES, CEP: 29308-235