Monte seu bordadoOramento via smsE-Bordados 12x sem juros.Crdito E-Bordados
Aprenda a bordar em Aplique.

O bordado de aplique tem sido a ultima moda na indstria do vesturio quando se trata em enriquecimento do bordado. Substituindo reas que seriam preenchidas por pontos de bordados por um pedao de tecido, malha, ou outro material semelhante. A tcnica de aplique cada dia mais tem se tornado um diferencial no mercado aquecido de bordados computadorizados.

O tempo de produo do bordado de aplique na mquina relativamente o mesmo que se fosse fazer o bordado todo preenchido por pontos, devido aos procedimentos para se fazer a produo do bordado em aplique. Porm devemos levar em considerao o diferencial causado no visual do trabalho em aplique.

Qualquer mquina de bordado computadorizada capaz de realizar um bordado com esta tcnica de aplique.
extremamente necessrio que a programao do bordado seja criada com esta rotina de procedimentos para que consiga realizar a tcnica na mquina.

Materiais necessrios:

- Matriz com programao para aplique;
- Retalho de tecido, malha, feltro ou outro material de interesse;
- Tesoura de ponto fina para recorte do aplique;
- Linha de bordar, entretela;
- Mquina de bordar computadorizada.

Exemplo de aplique sem sobra de tecido fora do acabamento:



Passo 01
Com o bastidor j pronto com o tecido a ser realizado o bordado na mquina, logo que iniciado o bordado, a mquina vai fazer uma simples e rpida costura para te auxiliar na fixao do recorte do material que ser o aplique.
Em seguida damos uma pausa na mquina ou se a mquina for mono agulha ir parar sozinha para que seja realizada a prxima etapa. 


Passo 02
- Coloque um pedao de material qualquer, de preferncia o feltro que o que estamos usando neste exemplo, que alm de ser barato, de fcil corte e fica com um acabamento bem agradvel.

Passo 03 - Nesse exemplo a mquina vai fazer um pesponto que servir para recortarmos a sobra do tecido que fica fora do desenho.


Passo 04 - 
 Com uma tesoura de ponta recorte as sobras do retalho que fica por fora dos objetos.


Passo 05
- Volte com o bastidor para a mquina para que ela faa o ponto cheio tambm conhecido por ponto satim, que o ponto que far o contorno dando acabamento em volta do aplique para que esconda totalmente as marcas de cortes do retalho.


Passo 06
- Neste exemplo que usamos o bordado tem 3 paradas para que fosse feito 3 etapas de aplique, caso quisesse fazer cada parte do aplique em uma cor de retalhe diferente, porm usamos o mesmo feltro vermelho para a parte inferior e superior das asas, fazendo apenas a cor do acabamento de cor diferente.

Passo 07 - Aps feito o acabamento do segundo aplique, coloque outro retalho de feltro de outra cor por cima do bordado para que a mquina faa a marcao da terceira cor que devemos recortar.


Passo 08
- Retire novamente o bastidor da mquina para fazer o recorte da sobra do aplique, que nesse caso a terceira vez que fazemos este mesmo procedimento neste bordado.

Passo 09 - Depois de recortado, volte o bastidor para a mquina para que ela d continuidade realizao do bordado. 


Passo 10
- Aqui nesta etapa o aplique j est completamente pronto, s faltando alguns objetos que sero feitos como acabamento por cima do aplique.


Passo 11
- Aqui o bordado de aplique depois de pronto.









































































































































































 Exemplo de aplique com sobra de tecido fora do acabamento:
 


Passo 01 - Com o bastidor j pronto com o tecido a ser realizado o bordado na mquina, logo que iniciado o bordado, a mquina vai fazer uma simples e rpida costura para te auxiliar na fixao do recorte de material que ser o aplique.
Em seguida damos uma pausa na mquina ou se a mquina for mono agulha ir parar sozinha para que seja realizada a prxima etapa.
 

Passo 02 - Coloque um pedao de material qualquer, de preferncia o feltro que o que estamos usando neste exemplo, que alm de ser barato, de fcil corte e fica com um acabamento bem agradvel.

Passo 03 - Nesse exemplo a mquina j vai fazer o ponto de acabamento que por sua vez o mesmo que ser usado como guia de corte 
 

Passo 04 - Retire o bastidor da mquina para facilitar e recorte a sobra do feltro que est por fora do contorno, nesse exemplo esta rebarba que fica por fora proposital, para que assim o bordado fique bem semelhante a um bordado manual.
 

Passo 05 - Volte o bastidor para a mquina para que o bordado seja completado com os demais objetos que nesse caso vo ser realizados em cima do feltro.
 

Passo 06 - Depois de poucos minutos o bordado est pronto e pode ento decorar ainda mais o trabalho colocando como no exemplo abaixo outro bordado ou simplesmente finalizado o mesmo.










































































































 Clique aqui para conhecer nossas matrizes de bordados de apliques
 
 
 
SSL
 
©1999-2014 - Loja Virtual E-Bordados.NET- Todos os direitos reservados
E-Bordados, inscrita no CNPJ sob o n 08.739.868/0001-10, com sede na Rua Manoel Braga Machado, n 04, Bairro Aquidaban,
Cachoeiro de Itapemirim/ES, CEP: 29308-235 - Atendimento ao Consumidor